A Ouvidoria

É o canal responsável pelo recebimento, tratamento e apuração das dúvidas, sugestões ou solicitações relacionadas aos serviços da Dom Bosco.




Os atendimentos da Ouvidoria

funcionam da seguinte maneira:

1.

A demanda chega na Ouvidoria através do e-mail ouvidoria.faculdade@dombosco.net. A instituição conta apenas com a Ouvidoria virtual, não há atendimento presencial. 

2.

A identificação do remetente é removida, a menos que seja uma solicitação que em que o contato com o remetente seja necessário. Como por exemplo: pedidos de bolsas de estudos, documentação para a Secretaria Acadêmica, etc. Caso contrário, o sigilo é absoluto.  

3.

Caso a demanda seja isenta de teor que possa identificar o remetente, o texto é enviado na íntegra para os responsáveis de cada área com o próprio texto que foi encaminhado à Ouvidoria. Caso o conteúdo remeta a possibilidade de identificação, o texto é reescrito e as partes que possam dar indicativos do remetente são omitidas antes de ser encaminho aos responsáveis de cada área. Quando se trata de alguma dificuldade com algum professor, sempre é encaminhada ao respectivo coordenador.  

4.

O remetente é informado do recebimento e que sua mensagem foi encaminhada ao setor responsável. 

5.

Assim que o responsável responde o e-mail, a Ouvidoria encaminha o retorno para o remetente da demanda, encerrando o processo.

Baixe aqui o Regulamento


Encaminhe aqui suas dúvidas,

sugestões ou solicitações envolvendo os serviços da FDB


Rua Mal. José Inácio da Silva, 355

Bairro Passo D'Areia | Porto Alegre/RS CEP 90520-280

Telefone: (51) 3361-6700

Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre © Todos os Direitos Reservados